quarta-feira, 7 de julho de 2010

Resolvo hoje aventurar-me neste admirável mundo, já não tão novo, na tentativa de partilhar minhas inquietações com relação a vida. Não adjetivo a vida - como cristã -, pois comungo da crença que não existe vida cristã, mas tão somente vida.
Nos últimos anos tenho repensado minha caminhada como ser humano neste mundo dos viventes. Há em mim um inconformismo diante de alguns paradoxos entre fatos da vida e crenças herdadas.Por isso procuro uma espiritualidade que seja compatível com o modo de vida de Jesus.
Luto diariamente contra as amarras da religião que durante muito tempo foi minha segunda pele.Sei quanto posso ser levado e influenciado pelas lisonjas da religiosidade. Se tem um inimigo com o qual não posso descuidar, sou eu mesmo.
Estou convicto que para viver, tenho que sempre está me auto examinando tendo como alvo a vida de meu Senhor Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Que alegria ver um dos grandes amigos, douto das letras, mergulhado nesse mundo! Sei que temos muito a ganhar com seus coerentes comentários e impressões! Serei seu primeiro e mais assíduo leitor, com certeza! Sucesso, meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Opa, Rodrigo!

    Resolveu se enveredar pela vida de blogueiro, né?!

    Seja bem-vindo à blogosfera!

    Meu blog tá qui no Blogger também agora (Daяix-Ollemhebb). Resolvi tirá-lo da plataforma Windows Live Space).

    ResponderExcluir